Foto JAVIER SORIANO / AFP/
O técnico Carlo Ancelotti chamou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para uma reunião com o objetivo de encerrar quaisquer dúvidas com relação ao seu compromisso com o Real Madrid, segundo o “Marca”. O italiano trata o clube merengue como sua prioridade no presente e no futuro. O comandante foi surpreendido com as recentes declarações de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, sobre um acordo verbal para assumir a Seleção Brasileira ao fim de seu contrato com o Real Madrid, que se encerra em junho de 2024. O treinador conversa com a entidade em caso de um hipotético adeus ao clube espanhol. Há um entendimento, mas nenhum contrato assinado.
Todos os movimentos de Ancelotti com a CBF estão sendo comunicados ao Real Madrid. Um dos principais dirigentes merengues, José Ángel Sánchez pediu para que Ednaldo Rodrigues abaixe o tom das declarações e o tom da pressão que está exercendo sob o comandante italiano antes do início da temporada 2023/2024.
Segundo o jornal espanhol, a Seleção Brasileira sabe que deverá esperar até junho de 2024 para saber se contará com Ancelotti no próximo ciclo de Copa do Mundo. Até lá, a equipe será comandada de forma interina por Fernando Diniz, que irá conciliar o trabalho entre Fluminense e a Amarelinha.